1 de fevereiro de 2012

Sobre

 Sou Fernanda, universitária, cristã protestante e digamos que a gastronomia caseira me agrada! vulgo gosto muito de comer, principalmente doces, doces, muitos doces
Este blog foi inspirado por refeições em família, principalmente o café da tarde! Sabe aqueles momentos de confraternização em família ou mesmo entre amigos que mesmo muito breves são fundamentais na vida da gente? Devemos valorizar os que amamos e reconhecer a importância deles e no corre corre do dia a dia estabelecer o que realmente deve ser a nossa prioridade.


Existe um conto que circula na internet que diz:

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf.

Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.

O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.

Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.

O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.

Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos.

São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade.
As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc...

A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas.

Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.

Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...

Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar.

O resto é apenas areia."


Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.

O professor respondeu:

"que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo".

Poucas coisas são tão valiosas como uma reunião regada a quitutes, petiscos e várias delícias, e sozinho não tem graça...
O blog é um bom bate papo sobre receitas e gostosuras, além de um apelo para o usufruto das mesmas em boa companhia. Aproveite mais o tempo com quem você ama! A ideia aqui é dar um tempo a si mesmo e desfrutar do que é bom seja o que for, sendo comida ou não.




Referência do conto: http://comoaguanodeserto.blogspot.com.br/2010/06/aproveitando-o-tempo-ao-maximo.html